terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reunião da Comissão Alargada do CPCJ Amadora

No dia 23 de Fevereiro, a Associação Unidos de Cabo Verde, como entidade participante, esteve presente na Reunião da Comissão Alargada, destinada a eleger o(a) novo(a) Presidente para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Amadora.

Este acto eleitoral, reconduziu por unanimidade, a actual presidente, Dr.ª Rita Madeira, a novo mandato como Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Amadora.

Para além do acto eleitoral, foi apresentado e discutido o Relatório de Actividades da CPCJ da Amadora relativo a 2009, bem como o Plano de Actividades para 2010. No entanto, foi indicado aos participantes da reunião, que o plano se encontra aberto a eventuais sugestões que possam ser discutidas e incluídas no plano de actividades para 2010.

Nesta reunião, houve ainda lugar para discutir a importância do Desporto na reintegração das crianças e jovens, pelo que, foi estruturada uma equipa para contactar Associações e Clubes Desportivos interessados em colaborar com o CPCJ.

De facto, correr, saltar e lançar são condutas de movimento adquiridas diariamente desde os nossos primeiros anos de vida, logo, o Desporto, pelo gosto inato das crianças pelo movimento físico, e também pelo facto de existirem recursos físicos destinados ao desporto no Concelho da Amadora, parece ser uma resposta acertada e importante para promover a integração social, transmitindo às crianças, valores humanos, pedagógicos e sociais, que por outras vias, o acesso parece momentaneamente condicionado ou vedado aos olhos das crianças.
 
A Associação orgulha-se em fazer parte desta comissão e tudo fará para continuar a proteger o direito das Crianças.

Antes de terminar, caso algum Associado tenha alguma ideia de uma acção interessante a ser apresentada à Comissão Protecção de Menores da Amadora, poderá discuti-la connosco a fim de ser anunciada, caso seja pertinente, na próxima reunião alargada que ocorrerá a 6 de Abril de 2010.

Agradecemos desde já a sua participação.

Sem comentários: