domingo, 21 de fevereiro de 2010

Missão. Renovação da Sede



Actualmente, a Associação Unidos de Cabo Verde é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de referência no Concelho da Amadora, sendo o seu trabalho reconhecido Nacionalmente e Internacionalmente por diversas instituições públicas e particulares, fruto dos seus projectos de inserção social, ao nível do emprego, no apoio ao empreendorismo, na formação e educação, e noutros apoios de valorização Pessoal, conferidos aos que procuram os Serviços da Associação.

Por consequência do nosso trabalho, a Associação conta hoje em dia, com mais de 1000 Associados, de diversas nacionalidades, que recorrem frequentemente aos Serviços da Associação, isto é, Gabinete de Cidadania, Jardim de Infância, Centro de Estudos, e que frequentam grupos culturais, como a Orquestra de música Dolce Vita e o grupo de dança Companhia da Cultura e Tradição.

No entanto, apesar de a instituição emprestar todos os seus esforços no apoio às Pessoas e aos seus Associados, consideramos que é importante garantir a qualidade do serviço prestado, quer ao nível do atendimento, quer ao nível das infra-estruturas de apoio onde funcionam os serviços.

Desta auto-análise, concluímos que é urgente procedermos à renovação da Sede. Esta reestruturação é fundamental, pois pela diversidade dos serviços prestados, como o apoio jurídico, o apoio psicológico, o apoio social, e o apoio à formação e emprego, torna-se importante delimitar o espaço existente (espaço só com uma sala), de forma a conferir aos atendidos um espaço agradável, higiénico, convidativo, securizante e mais importante, que garanta a privacidade de cada um.

A Associação, preocupada com o estado actual da sua Sede, convidou um Arquitecto, associado da Associação, a apresentar um estudo para a reestruturação da Sede. Infelizmente para nós Associação, a concretização deste projecto tem um custo total de 30.000,00 €. Quantia essa que a Associação não dispõe, pois todas as verbas recebidas estão condicionadas à realização dos projectos sociais.

Projecto de reestruturação:


Assim, no sentido de melhorar a qualidade do Serviço prestado pela Associação Unidos de Cabo Verde, convidamo-lo a contribuir para a concretização deste projecto, que ao ser conseguido, garantirá uma recepção mais condigna das pessoas e um apoio mais estruturado e com maior probabilidade de sucesso.

Se quiser participar nesta reestruturação, poderá enviar o Seu contributo para o seguinte NIB:

0035.0159.0005.8318.6307.2  ASSOCIAÇÃO UNIDOS DE CABO VERDE

É importante colocar a palavra "reestruturação" no descritivo da transferência.
A Associação agradece o seu contributo.


Sem comentários: