quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Curso de Formação de Promotores de Saúde na Área do VIH/SIDA


Como é do conhecimento dos leitores do blog da Associação Unidos de Cabo Verde, a Associação AJPAS, tem estado a promover um curso de Formação de Promotores de Saúde na área do VIH/SIDA. O curso teve início no dia 9 de Fevereiro, e tem ocorrido às Terças e Quintas-feiras, num total de 42 horas.

Sabendo que este problema existe e se encontra muitas vezes ao nosso lado, camuflado ou até ignorado, tomei a decisão de participar nesta formação, pois acredito que posso ajudar na prevenção deste flagelo e apoiar quem infelizmente não conseguiu evitar as malhas do VIH/SIDA. Espero pois, no final deste curso, estar em condições de apoiar todos aqueles que procurarem ajuda na Associação Unidos de Cabo Verde relativamente a esta temática.

Até lá, numa perspectiva reflectiva, procurarei comentar no blog um pouco daquilo que aprendi na formação e o que se conhece relativamente às infecções sexualmente transmissíveis, e mais importante, como preveni-las.

Os comentários de todos os leitores serão bem-vindos, pois acho que é uma matéria a ser partilhada por todos, pois todos nós temos dúvidas e a informação correcta e fidedigna previne o aparecimento de novos casos de VIH/SIDA.

Sem comentários: