terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Visita ao Museu das Comunicações

O Museu das Comunicações, sob direcção da Fundação das Comunicações, fica situado em Lisboa, mais propriamente em Santos, na Rua do Instituto Industrial, nº 16.

Este museu alberga no seu interior a história dos correios em Portugal, nomeadamente desde a sua criação (Mala-Posta) até a actualidade, focando essencialmente o desenvolvimento das técnicas e meios utilizados para o transporte e entrega de correspondência entre as Pessoas.

O museu é um espaço moderno, amplo e convidativo para as famílias visitarem nos dias úteis (entre as 10h e as 18h) e aos Sábados (entre as 14h e as 18h). Às quintas-feiras, o horário é alargado até às 22h, sendo a entrada gratuita entre as 18h e as 22h.
A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade. Os portadores de cartão jovem, cartão de estudante e idosos com mais de 65 anos pagam um bilhete de 1,25 €. Todos os outros pagam um bilhete de 2,50 €.

Assim e conforme o plano pedagógico, a Associação Unidos de Cabo Verde, no dia 9 de Novembro, organizou uma visita pedagógica a este espaço, com intuito de as crianças conhecerem um pouco da história das comunicações em Portugal, e claro, terem a possibilidade de brincar e divertirem-se dentro da carruagem do comboio, no posto de correio, no carro dos correios, e de conhecer a vida dentro de um posto da Mala-Posta, entre outras brincadeiras divertidas e pedagógicas.

Brevemente iremos publicar neste espaço, os comentários das crianças relativamente à visita que realizaram ao Museu das Comunicações, que certamente serão interessantes.


Contactos: 800 215 216 / 21 393 51 08(59).

Sem comentários: