domingo, 16 de janeiro de 2011

Curso sobre Práticas Empreendedoras



O Curso Competências Empreendedoras, promovido pela Associação Unidos de Cabo Verde e pelo IPFEL – Instituto de Línguas & Informática, projecto no âmbito do POPH – Potencial Humano, teve início em Julho de 2010 e terminou em 22 de Dezembro de 2010, tendo formado 14 jovens adultos residentes no Bairro Casal da Mira.

Este Projecto dirigiu-se para adultos desempregados, em situação de exclusão ou risco de exclusão social. O curso foi desenvolvido no Bairro Casal da Mira.

O objectivo deste curso assentou na aquisição e no desenvolvimento de competências pessoais e sociais, capazes de fomentar atitudes empreendedoras e de cidadania activa, através de um conjunto de conteúdos formativos coerente e integrado, adaptados ao contexto social em presença.

Pela sua natureza integrada, o projecto assumiu-se enquanto estratégia de inclusão social que considera as características específicas do público-alvo a que se dirige, apostando na capacitação dos indivíduos em diferentes dimensões da sua vida, e procurando romper com as situações de insucesso na aquisição de saberes e na obtenção de conhecimentos potenciadores de integração social.

Devido ao sucesso da iniciativa demonstrada junto destes 14 jovens, esperamos, em 2011, repetir o projecto.

Sem comentários: