quinta-feira, 30 de julho de 2009

Visita à cidade de Óbidos

No Sábado, dia 25 de Julho, visitei a cidade de Óbidos. Esta localidade fica a 75 km de Lisboa pela A8, e pelo que pude conhecer, vale a pena visitar.
A cidade de Óbidos deslumbra ao primeiro contacto, pois à medida que nos aproximamos conseguimos observar que existe uma muralha em redor da cidade. Já dentro das muralhas medievais, por entre as ruas estreitas, é com prazer que observo a boa limpeza das ruas e o cuidado com as casas. O ambiente é óptimo, as Pessoas são afectuosas e sempre prontas a ajudar e a explicar os locais e os monumentos da cidade. Toda a cidade é um monumento vivo.

Durante a minha visita, pude participar na festa medieval organizada pela cidade de Óbidos. Tive assim, a oportunidade de recuar no tempo e poder viver durante algumas horas a cultura da época medieval. Pude experimentar jogos, como soprar uma bola de cortiça por entre um labirinto de madeira, empurrar uma bola de pano por entre obstáculos, disparar umas flechas com um arco, experimentar uma pesada armadura e petiscar um belo pedaço de porco assado.

Por ser uma cidade agradável, e por respirar cultura a cada canto, convido-os a visitar também a cidade de Óbidos durante as Férias. Leve a Sua família e divirtam-se a explorar o local. Boas férias!
Câmara Municipal de Óbidos: http://www.cm-obidos.pt/


Sem comentários: