terça-feira, 21 de julho de 2009

Opiniões do Melvim...

Casal da Mira, 8:00 da manhã.

À porta do Jardim de Infância “Os Unidinhos”, o Melvim aguarda, sentado, levando o chupa-chupa à boca e rodando a cabeça, atentamente, para os carros que passam.
- Que fazes aqui tão cedo Melvim? – pergunto-lhe.
- Estou à espera da João – responde-me.
- Ah sim? Mas porquê? – pergunto, sentando-me ao pé dele.
- Porque vamos ter ensaio da Orquestra... – diz ele.
­ - Da Orquestra, -esta, esta, esta ? a Orquestra Dolce Vita? – digo eu, rindo.
O seu rostinho míudo de menino, abre-se também num sorriso bonito, deixando ver uns dentinhos brancos, com o chupa-chupa rosado, às voltas dentro da boca.
- Sim! – afirma convictamente – esta, esta ... temos amanhã um concerto...
- Sim, um concerto muito importante. Todos os concertos são importantes... temos de respeitar o público e dar o nosso melhor, não é?
- Sim, é o que dizem o Prof. Tiago e o Prof. Juan. Hoje vamos treinar até à noite...
- Ena! E tu gostas?
- Gosto muito. Muito.
- Que instrumento tocas?
- Viola.
- Uau, que fixe... Como foi que te juntaste à Orquestra Dolce Vita?
- Foi o pai do Sandro, que disse à minha mãe e ela inscreveu-me. Eu fiquei ai... muito... como se diz... “entrudsismado”?
- Entusiasmado?
- Sim, parecia que nunca mais chegavam os instrumentos... tinha medo que já não houvesse orquestra...mas foi muito bom quando chegaram.
- Então e o que já tocas?
- Hum, toco e canto : Mira la estrela; El grilito; O balão do João...
- Quantos anos tens Melvim?
- 6 e passei para o 2º ano.
- Parabéns... Que vais fazer nas férias?
- Vou tocar viola, vou brincar na rua e vou brincar com o Rufus...
- Rufus?
- O cão do Evandro, é meu amigo, andamos a correr na rua... com a Estrela é que na pode ser nada, que ela é má e se calhar quer-me morder...
- Quando ela perceber que tu és um menino fixe, que toca viola na Orquestra Dolce Vita, muda de ideias ... O que vais ser quando fores grande? Já pensaste?
- Se calhar ... Quero tocar viola, ser mecânico de automóveis e professor de karate...
- Isso ! Sonha com o teu futuro Melvim ... E bom concerto amanhã!

Evelinda Ferreira
30.06.2009

Sem comentários: