sábado, 1 de maio de 2010

Formação de um grupo de Promotores de Actividades Lúdicas. 1ª Reunião



Seis jovens, residentes do Casal da Boba, reuniram no dia 30 de Abril, no Gabinete de Cidadania da Associação Unidos de Cabo Verde, com o objectivo de formalizar um grupo promotor de actividades lúdicas e culturais.
Este grupo pretende realizar actividades para crianças dos 7 aos 12 anos de idade, como por exemplo, gincanas, jogos infantis, etc. Embora estejam vocacionados para os jovens, os mais velhos não foram esquecidos, pois o grupo planeia realizar brevemente um Mini-torneio de Ouril. Com este objectivo, nesta reunião, os jovens concentraram-se sobretudo no levantamento das várias necessidades para a realização da primeira actividade e consequente distribuição de tarefas.
É importante assinalar que o grupo será supervisionado pelo Mediador Sociocultural António Leite (Teacher), que ajudará os jovens a contactarem as várias entidades.
Antes de terminar, foi com agrado que assisti à primeira reunião destes jovens, pois pude observar o entusiasmo, e mais ainda, a facilidade e o respeito com que debateram os vários assuntos, como também a forma positiva em como distribuíram as tarefas por todos os elementos.

Sem comentários: