quinta-feira, 25 de março de 2010

Concurso Internacional de Desenho - Biodiversidade


Bayer e UNEP lançam 19ª edição do Concurso Internacional de Desenho

•Competição para todas as crianças entre os 6 e os 14 anos
•Os desenhos devem ser enviados até 15 de Abril de 2010
•Prémios muito atractivos
•Ano da Biodiversidade das Nações Unidas

Lisboa, 15 de Março de 2010 - A Bayer e a UNEP - United Nations Environment Programme convidam todas as crianças entre os 6 e os 14 anos a participarem na 19ª edição do Concurso Internacional de Desenho para Crianças, sobre o Ambiente, cujo tema é a “Biodiversidade – Ligação com a Natureza“. Os desenhos devem ser enviados para a delegação regional da UNEP, em Genebra, até ao dia 15 de Abril de 2010.

As Nações Unidas designaram o ano de 2010 como o Ano da Biodiversidade, e é esta a razão pela qual a Bayer e a UNEP, assim como a Japanese Foundation for Global Peace and the Environment, e a Nikon, seleccionaram este tema e utilizarem esta competição para realçar a sua importância.

Tal como em anos anteriores, os vencedores globais e regionais (regiões envolvidas: Europa, África, América do Norte, América Latina e Caraíbas, Ásia Oeste e Ásia/ Pacifico) recebem um prémio monetário e vários outros atractivos prémios. Entre os diferentes incentivos encontra-se uma viagem para assistir à cerimónia oficial de entrega de prémios para o vencedor de cada região e respectivo acompanhante.

Através desta competição, as crianças de todo o Mundo são convidadas a colocar no papel as suas ideias sobre a riqueza natural do Planeta. A diversidade de plantas e animais está ameaçada e as medidas necessárias para a sua protecção são um aspecto essencial desta questão.

Além do limite de idade (dos 6 aos 14 anos, completados até 05 Junho de 2010), outro dos critérios essenciais é de os desenhos terem de ser criados especificamente para este concurso. Na face posterior do desenho tem de estar legível o nome completo da criança, morada, número de telefone e, caso exista, endereço de e-mail.

Não há restrições relativamente às tintas a utilizar nos desenhos, podendo ser utilizadas, por exemplo, aguarela, lápis de cor ou lápis de cera. Os desenhos devem ser apresentados em formato A3 ou A4.

A cerimónia de entrega de prémios acontecerá em 2010. Posteriormente, como em anos anteriores, uma selecção dos melhores desenhos será exibida em diferentes locais, em todo o Mundo.

Por exemplo, a actual exposição de desenhos, relativa à anterior edição deste concurso, será mostrada na Convenção sobre alterações climáticas, das Nações Unidas, que decorrerá em Copenhaga, na Dinamarca.

Todos os desenhos devem ser enviados, o mais tardar até 15 de Abril 2010, para a delegação Regional da UNEP, situada em Genebra:

United Nations Environment Programme (UNEP)
Regional Office for Europe
International Environment House
11-13 Chemin des Anémones
1219 Châtelaine-Genf
Switzerland

Para mais informações:

http://www.bayer.com/

http://www.bayer.com/en/International-Children_s-Painting-Competition-18.aspx

Sem comentários: